Viver Nâo Dói


"Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!!

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."


Carlos Drummond de Andrade

Ilha...

Encontrei esse texto em um dos muitos blogs que visito diariamente. Não me recordo qual. Se alguém souber, que se manifeste para os devidos créditos...


Quando era pequeno
Aprendi que uma ilha
É um pedaço de terra
Cercado por água por todos os lados
Pode ser habitada
Ou não
Hoje, mais velho
Percebo que pessoas podem ser ilhas
Algumas de medo
Algumas de conforto
Engraçado pensar
Que depois que a gente cresce
Algumas pessoas acreditem
Que não precisamos mais de carinho
Muitas (não) atitudes se perdem
Nas intenções
Muitos de nós
Crianças ou não
Precisamos de um afago
Do abraço apertado
Da certeza declarada em alto
E bom som
Valeu a pena ter nascido
Vivido
Amado
Plantar a semente do amor
Em alguns corações
Importante ter consciência
Que ao lado de minha ilha
Tem outra ilha
Que alguém às vezes até sofre calado
Esperando algo
De algum lugar
Não tenha receio de ser bom
Deixe o orgulho de lado
Ouvir "eu te amo" é maravilhoso
Mas aprendi que só conseguimos ouvir
Quando aprendemos a dizer
Minha ilha transborda amor
Em alguns momentos não sei
O que é terra
O que é água.

Edilson Cravo

UPDATE: O Serginho Tavares lembrou que o texto é original do Blog Lua2Gatos, mas eu vi o texto no BinhoSampa

Os 10 Piores Namorados

Aí vai um vídeo em comemoração ao Dia dos Namorados. Só pra descontrair...


E então, preparados?

iPhone 4: eu quero!


Steve Jobs acaba de terminar a apresentação do novo iPhone 4. Veja o que ele tem de novo:

- A tela tem quatro vezes mais resolução: 960×640 pontos.
- A câmera é de 5 megapixels, com flash, e grava vídeos em alta resolução (720p). Também há uma câmera frontal para fazer videoconferência.
- O aparelho é 24% mais fino.
- Vem com o sistema operacional iPhone OS (iOS) 4.0, que é capaz de executar mais de um programa ao mesmo tempo (multitarefa).
- O chip agora é um A4 (cuja velocidade a Apple não revela, mas deve estar em torno de 1 GHz; bem mais que o iPhone 3GS e seus 600 MHz).
- Além do Google e do Yahoo, o navegador agora também permite escolher o buscador Bing, da Microsoft (sim, Steve Jobs fez um acordo com a MS).
- A bateria ficou melhor (supostamente aguenta 6h de navegação, ou 10h tocando vídeo). A conferir.
- Preço: US$ 200 (versão de 16 GB), US$ 300 (32 GB). Preços vinculados a contrato com operadora. Lançamento dia 24 de junho – só para EUA, França, Alemanha, Japão e Inglaterra. Em julho, o iPhone 4 chegará a mais 18 países (entre eles, provavelmente, o Brasil).

É isso. E é o mesmíssimo aparelho que havia sido esquecido num bar algumas semanas atrás. O iPhone 4 é uma evolução importante, que corrige as principais falhas do antecessor e coloca o celular da Apple em pé de igualdade com seus principais rivais (Droid, Nexus One). Para quem já tem um iPhone, é quase irresistível – só o chip de 1 GHz e a nova tela já valem o upgrade.
Mas o iPhone 4 não tem nada de surpreendente, revolucionário ou mágico. Faltou a famosa One More Thing - o termo até foi usado por Steve durante a apresentação, mas para falar sobre o recurso de videoconferência (que não é nada demais, e só funciona via Wi-Fi). Nada de tela tridimensional, rede 4G ou outras tecnologias futuristas. Talvez fosse pedir demais. Talvez o mundo tenha ficado mal-acostumado com as apresentações da Apple – que é uma empresa de gadgets, não um laboratório de física quântica. Steve Jobs não é Tony Stark,
tudo bem. Mas eu gostaria que fosse. E bem que o iPhone 4 podia rodar Flash…

Como um adulto se diverte!

Jeitinho à Brasileira


A Música da Minha Vida



Recebi esse meme do amigo Glauco e do Paulo Braccini: escolher APENAS UMA música que fizesse parte da minha vida, que fosse marcante pra mim.
Tarefa muito difícil pra mim, já que, apesar de ser um pouco seletivo nos estilos musicais, conheço bastante músicas e gosto muito de várias! Mas hoje eu escolho uma até de maneira fácil.
Não sei explicar como nem porque, mas tenho uma ligação diferente com...



6 coisas que você não sabe sobre mim

Teoricamente! Porque eu até o momento não consegui pensar em 6 coisas que eu não tenha falado a ninguém até agora... Mas estou tentando...
Recebi o 'desafio' do amigo Glauco, do Glaukitos e junto quase que uma intimação pra responder a isso o mais rapidamente possível e, segundo ele, aproveitar e atualizar o blog! Quer dizer, fui ofendido mas saí no lucro...
Vamos lá...


1 - Tenho um sério problema de confiança barra auto-estima. Não adianta ninguém me dizer coisas pra tentar me animar. Eu me julgo incapaz, despreparado, impotente, fraco. Sou do tipo de pessoa que tenta ao máximo evitar grandes desafios com medo de fracassar.

2 - Sou a pessoa que mais reclama no mundo! Reclamo de tudo e de todos. Mesmo sabendo que grande parte das coisas que acontecem comigo são minha culpa e resultado de coisas que eu faço barra falo barra crio barra etc., eu insisto em não querer assumir a culpa e tentar jogá-la no colo alheio.

3 - Tenho um imenso, profundo e gigantesco distúrbio de imagem. Praticamente não me olho no espelho. Não acredito em ninguém que me diga que sou simpático, quiçá bonito! Será por que?

4 - Não tenho coragem de dizer três palavras, quatro sílabas, sete letras (#BlairWaldorfFeelings) pra pessoas que realmente eu gostaria de dizer e muitas vezes eu digo pra pessoas erradas. A primeira afirmativa é consequência da segunda, sendo a segunda responsável pelo fato de hoje eu desconfiar até mesmo de minha sombra!

5 - Sou uma pessoa sonhadora. Até demais. Sonho com um mundo perfeito, do tipo 'O Fantástico Mundo de Marco'. Sonho coisas impossíveis, imprevisíveis, impensáveis, irrealizáveis. Mas também coisas possíveis, previsíveis, pensáveis e realizáveis. Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, a primeira 'coisa que você não sabia sobre mim' faz com que tudo isso não passe de sonhos!

6 - Hoje eu tenho a certeza absoluta de que fiz o curso certo na hora errada. Se arrependimento matasse eu estaria mais morto que Elvis, Michael Jackson, Ghandi, Lady Di, Santos Dumont e Ayrton Senna juntos! Triste constatar que três anos depois de formado minha vida continua estagnada. Evolução, cadê? (obs.: vide 'coisa que você não sabia sobre mim número dois!).

PS: a foto que ilustra esse post barra desafio foi tirada no ano de 2007, meu último na faculdade, na festa temática organizada para captação de imagens para o vídeo barra álbum de formatura. percebe-se que o tema foi 'festa infantil' (#O'RLY). e apesar de aparentar que eu me esbaldei nos comes e bebes, eu na verdade não aproveitei nada porque tinha poucos dias que havia saído de um período de internação e estava proibido de comer barra beber qualquer tipo de iguaria que conste nas listas de festas de crianças! e sim, eu adoro essa foto, posso?


Repasso esse desafio à:

Tio Rooh (Janela Lateral)
...e só porque sou uma pessoa solitária e excluída das coisas mundanas! (¬¬)

[Música] K'naan - Wavin' Flag

Essa é a música tema da Copa do mundo da África do Sul da maior companhia de bebidas do mundo, a Coca-Cola. O cantor somali-canadense gravou a canção em 2009 e em 2010 regravou para que a mesma se tornasse o hino da Coca-Cola para o mundial de futebol. Ouça a empolgante música:


Ooooooh Wooooooh (2x)

Give me freedom
Give me fire
Give me reason, take me higher
See the champions, take the field now
You define us, make us feel proud
In the streets are, exaliftin
As we lose our inhabition
Celebration it's around us
Every nation, all around us

Singin' forever young
Singin' songs underneath that sun
Let's rejoice in the beautifull game
And together at the end of the day

We all say

When I get older I will be stronger
They'll call me freedom
Just like a wavin' flag
And then it goes back (3x)

When I get older I will be stronger
They'll call me freedom
Just like a wavin' flag
And then it goes back (3x)
And then it goes

Ooooooh Wooooooh (2x)


Time for Africa

A Fifa divulgou nessa semana o clipe comemorativo da 'Copa do Mundo da África do Sul' a se realizar em junho/julho deste ano. A música é 'Time for Africa' cantada por Shakira e o clipe é um misto de lances de outras copas e do povo africano! Confira!!!


bjs&meliga

Gol legítimo?


e aí, valeu?

Não era a hora....








And the winner is...

A tão aguardada noite de entrega do maior prêmio do cinema mundial, aká Oscar, foi realizada ontem direto do Kodak Teatre em Los Angeles. A noite prometia entrar pra história do Oscar devido algumas mudanças na premiação, apresentação e mesmo pelos indicados. E foi o que aconteceu! Vamos aos principais vencedores:

Melhor filme: "Guerra ao terror" (apesar de torcer por 'Bastardos Inglórios', esse é o típico filme premiado pela Academia)


Melhor direção: Kathryn Bigelow, “Guerra ao terror” (prêmio merecido, mas acho que James Cameron ou Quentin Tarantino poderiam ter levado a melhor)


Melhor atriz: Sandra Bullock, "Um sonho possível" (e Meryl Streep, como fica? 16 indicações e mais uma vez saiu de mãos vazias...)


Melhor ator: Jeff Bridges, “Coração louco” (indiscutível! lamentei por Morgan Freeman)

Melhor filme estrangeiro: “O segredo dos seus olhos” (Argentina) (a zebra da noite, desbancando 'A Fita Branca')

Melhores efeitos visuais: “Avatar” (sem comentários)


Melhor trilha sonora: “Up – Altas aventuras” (não concordei. e 'Avatar' e 'Sherlock Holmes' e 'Sr. Raposo'?)


Melhor figurino: “The young Victoria” ('Coco Antes de Chanel? mesma disputa entre 'O Diabo Veste Prada' e 'Maria Antonieta' em 2007)

Melhor atriz coadjuvante: Mo’Nique, “Preciosa” (todos apostavam nela, mas eu torcia por Penélope Cruz em 'Nine')

Melhor roteiro adaptado: “Preciosa” (sem comentários)


Melhor roteiro original: “Guerra ao terror” (uma das maiores injustiças: e 'Bastardos Inglórios'?)


Melhor animação: “Up – Altas aventuras” (outra balela, mas torci por 'A Princesa e o Sapo' da Disney)


Melhor ator coadjuvante: Christoph Waltz, “Bastardos inglórios” (sem comentários)


A apresentação do Oscar, este ano sob o comando de Alec Baldwin e Steve Martin, foi uma das atrações a parte!

Enfim, definitivamente não gostei desse Oscar. Premiações erradas ao meu humilde ver, a troca do famoso 'and the Oscar goes to...' pelo 'the winner is/are...'!

Mas... ano que vem tem mais!

abcs