Sessão Nostalgia (?)


Nostalgia é uma palavra nostálgica

"Sempre que falo de nostalgia me lembro de coisas da minha vida
Dos meus aprendizados, de tudo o que passei
Mas também acabo chegando no ponto em que estou
Ouvir uma música
Uma palavra, uma expressão
E dá aquele calor no coração
Dor nos pulsos
Um aperto, que é sempre legal
Até quando lembramos de algo que não foi muito bom
Saudades de coisas e pessoas que passaram por nossa vida
Mas que, bem no fundo, vão ficar pra sempre com a gente...
E, também no fundo, elas sabem que vão... e também ficamos nelas
Um irmão, uma amiga, um primo
Um lugar, um cheiro...
Talvez falar de nostalgia seja isso
Uma tentativa de fazer tudo isso reviver!
E elas revivem... tão intensamente quanto antes!
Porém, só para pessoas malucas (leia "evoluídas") isso funciona
Saudade talvez seja olhar pra trás sem voltar
Mas entendendo tudo."



Nostalgia descreve uma sensação de saudades de um tempo vivido, frequentemente idealizado e irreal.

Nostalgia é um sentimento que surge apartir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.

O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contato com sua causa e nao diminui como o sentimento da saudade. Exemplo: se alguém sente saudades ou falta de um conhecido, este sentimento cessa ao se reencontrar a pessoa, com a nostalgia é exatamente o oposto, ao reencontrar um amigo que gostava de brincar, este sentimento nostálgico irá se alimentar e não diminuir como a saudade.


As vezes, quando geralmente não temos muito o que fazer, nos pegamos pensando, viajando.
Hoje, em uma das minhas muitas viagens - literalmente - enquanto houvia algumas das muitas músicas "de fazer lembrar de algo ou alguém", peguei-me pensando, viajando em lembranças do que me pareceu uma outra vida que eu vivi e que já não mais me pertence.
Lembrar é saudavel. Nos faz reviver algo - bom ou ruim - que de uma forma muito forte nos marcou.
Momentos que nos fizeram rir, chorar, gargalhar, emocionar. Enfim, momentos. Únicos.

Eu sei que tudo que relembro hoje me fez ter a certeza de que valeu a pena cada momento daquele.
Mas esses fatos não se fizeram sozinhos. Foi necessário que eu tivesse a companhia de pessoas que transformaram tais momentos em traços marcantes na história da minha vida. Essas pessoas são os seres das fotos acima. Meus amigos. Com ceteza, mais que amigos!
Independente do que vier a acontecer um dia - SE vier a acontecer algo - gostaria de deixar claro que sou imensamente grato a todos vocês por tudo que fizeram por mim. Por terem me aturado, por terem me aconselhado, por terem me ajudado, por terem sido amigos. Desculpem por qualquer coisa. E muit obrigado por tudo!
São quase 10 anos... 10 anos não é pouca coisa! Não é qualquer um que me atura por tanto tempo...
3 Responses
  1. Anônimo Says:

    2ª FOTO, AQUELE QUADRO, AQUI EM CASA TEM UM TMB
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

    nostalgia... sei bem oq é isso

  2. le Says:

    Q coisa mais linda!


    T amo!

    E vamos nos aturar por mais 100 anos!

    :)

  3. Ciniro Nametala Says:

    Obrigado por um lugar nas fotos!
    kkkkkkk

abcs