Pensar...


é uma angústia que toma conta do meu peito
toda vez que eu penso que...
mas o que é mesmo que eu penso?
já não sei mais o que pensar
- se é que um dia eu soube!
penso que ja errei demais nessa vida
pra sempre ter que voltar atrás
e te pedir perdão!
penso que ja chorei demais nessa vida
pra sempre adormecer e lembrar
que todas as lágrimas derramadas foram em vão.
penso que ja dei crédito demais nessa vida
a pessoas que não mereceram nem um zero a zero.
penso que amei demais nessa vida
e sempre - ou quase sempre -
a pessoa amada não sabia - ou se sabia
não correspondia.
penso que ja dei muita gargalhada nessa vida
e muitas delas foram junto de quem eu amo
ou lembrando de quem eu amo.
penso que já sofri demais nessa vida
tentando entender as pessoas
e sempre concluí que nunca vou entender ninguém
- nem eu mesmo!
penso que já fui feliz nessa vida
só não lembro onde, nem quando, nem com quem.
na verdade,
penso demais,
falo demais,
mas faço de menos.
penso que deveria agir mais nos meus desvaneios.
exercitar meus músculos tanto quanto meu cérebro.
então, vamos trabalhar na contrução de algo maior e melhor!
mas pensando bem...

Marco Aurelio Alves
0 Responses
abcs