A Música da Minha Vida



Recebi esse meme do amigo Glauco e do Paulo Braccini: escolher APENAS UMA música que fizesse parte da minha vida, que fosse marcante pra mim.
Tarefa muito difícil pra mim, já que, apesar de ser um pouco seletivo nos estilos musicais, conheço bastante músicas e gosto muito de várias! Mas hoje eu escolho uma até de maneira fácil.
Não sei explicar como nem porque, mas tenho uma ligação diferente com...



6 coisas que você não sabe sobre mim

Teoricamente! Porque eu até o momento não consegui pensar em 6 coisas que eu não tenha falado a ninguém até agora... Mas estou tentando...
Recebi o 'desafio' do amigo Glauco, do Glaukitos e junto quase que uma intimação pra responder a isso o mais rapidamente possível e, segundo ele, aproveitar e atualizar o blog! Quer dizer, fui ofendido mas saí no lucro...
Vamos lá...


1 - Tenho um sério problema de confiança barra auto-estima. Não adianta ninguém me dizer coisas pra tentar me animar. Eu me julgo incapaz, despreparado, impotente, fraco. Sou do tipo de pessoa que tenta ao máximo evitar grandes desafios com medo de fracassar.

2 - Sou a pessoa que mais reclama no mundo! Reclamo de tudo e de todos. Mesmo sabendo que grande parte das coisas que acontecem comigo são minha culpa e resultado de coisas que eu faço barra falo barra crio barra etc., eu insisto em não querer assumir a culpa e tentar jogá-la no colo alheio.

3 - Tenho um imenso, profundo e gigantesco distúrbio de imagem. Praticamente não me olho no espelho. Não acredito em ninguém que me diga que sou simpático, quiçá bonito! Será por que?

4 - Não tenho coragem de dizer três palavras, quatro sílabas, sete letras (#BlairWaldorfFeelings) pra pessoas que realmente eu gostaria de dizer e muitas vezes eu digo pra pessoas erradas. A primeira afirmativa é consequência da segunda, sendo a segunda responsável pelo fato de hoje eu desconfiar até mesmo de minha sombra!

5 - Sou uma pessoa sonhadora. Até demais. Sonho com um mundo perfeito, do tipo 'O Fantástico Mundo de Marco'. Sonho coisas impossíveis, imprevisíveis, impensáveis, irrealizáveis. Mas também coisas possíveis, previsíveis, pensáveis e realizáveis. Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, a primeira 'coisa que você não sabia sobre mim' faz com que tudo isso não passe de sonhos!

6 - Hoje eu tenho a certeza absoluta de que fiz o curso certo na hora errada. Se arrependimento matasse eu estaria mais morto que Elvis, Michael Jackson, Ghandi, Lady Di, Santos Dumont e Ayrton Senna juntos! Triste constatar que três anos depois de formado minha vida continua estagnada. Evolução, cadê? (obs.: vide 'coisa que você não sabia sobre mim número dois!).

PS: a foto que ilustra esse post barra desafio foi tirada no ano de 2007, meu último na faculdade, na festa temática organizada para captação de imagens para o vídeo barra álbum de formatura. percebe-se que o tema foi 'festa infantil' (#O'RLY). e apesar de aparentar que eu me esbaldei nos comes e bebes, eu na verdade não aproveitei nada porque tinha poucos dias que havia saído de um período de internação e estava proibido de comer barra beber qualquer tipo de iguaria que conste nas listas de festas de crianças! e sim, eu adoro essa foto, posso?


Repasso esse desafio à:

Tio Rooh (Janela Lateral)
...e só porque sou uma pessoa solitária e excluída das coisas mundanas! (¬¬)

[Música] K'naan - Wavin' Flag

Essa é a música tema da Copa do mundo da África do Sul da maior companhia de bebidas do mundo, a Coca-Cola. O cantor somali-canadense gravou a canção em 2009 e em 2010 regravou para que a mesma se tornasse o hino da Coca-Cola para o mundial de futebol. Ouça a empolgante música:


Ooooooh Wooooooh (2x)

Give me freedom
Give me fire
Give me reason, take me higher
See the champions, take the field now
You define us, make us feel proud
In the streets are, exaliftin
As we lose our inhabition
Celebration it's around us
Every nation, all around us

Singin' forever young
Singin' songs underneath that sun
Let's rejoice in the beautifull game
And together at the end of the day

We all say

When I get older I will be stronger
They'll call me freedom
Just like a wavin' flag
And then it goes back (3x)

When I get older I will be stronger
They'll call me freedom
Just like a wavin' flag
And then it goes back (3x)
And then it goes

Ooooooh Wooooooh (2x)


abcs