More about cinema...



Ainda sobre Avatar, confesso que fiquei preocupado quando soube da bilheteria dele no fim de semana de estréias nos cinemas: algo em torno de U$73 milhões. Pouco para um filme que custou o equivalente a R$500 milhões. Mas temos que considerar o "ambiente" em que ele estava emvolvido: baita frio nos esteites, o que não ajuda a população a sair de casa pra ver um filme, mesmo sendo tão falado quanto foi Avatar. Mas hoje eu vi que isso vai mudar. E tenho certeza disso. Por que? A sala que fui ver estava totalmente lotada 10 minutos antes do inicio do filme, mesmo pra umsa sala 3D cujo salgado preço é R$20, ainda concorrendo com histeria adolescente em Lua Nova, num fim de semana de férias, pós-Natal e sob uma tempestade de verão na cidade! Ou seja, mesmo após 10 dias de sua estréia, Avatar continua arrebentando mundo afora!

CRÍTICA - Como já disse, a sala que fui ver Avatar estava lotada e so consegui um lugar na fileira lateral da sala, no banco perto da parede - aquele mesmo atrás das barras de proteção, acima do corredor de entrada da sala. Pois não eh que tinha uma barra a mais nessas barras de proteção, impedindo a visão completa da tela? Achei que teria que ficar de pé ou sentar nas escadas pra ver o filme, mas a administração do cinema - leia-se CINEMAIS - deu seu jeitinho, reduzindo a imagem total da projeção para se "adaptar". O rapaz - digo, senhor - que estava ao meu lado disse que foi o corpo de bombeiros que impôs a colocação dessa nova barra de segurança, antevendo alguém cair dali após um empurrao! OI? REPEAT PLEASE, QUE EU NÃO ENTENDI??? Enquanto isso, foda-se os espectadores...
ADORO ESSAS COISAS TIPICAMENTE BRASILEIRAS!!! NOT

DÚVIDA - Não sei se é verdade, mas li isso em algum lugar na internet semana passada: para se apreciar melhor os efeitos em 3ª dimensão de um filme, é aconselhavel ficar mais próximo a tela de projeção, uma vez que os efeitos 3D assim que "saem da tela" perdem "a força" e, portanto, quem está no fundo da sala, não tem a mesma sensação de 3D de quem está no meio ou na frente. Isto procede???
1 Response
  1. Mauri Boffil Says:

    ai... aqui nao tem cinema 3d... =/

abcs