As Mentiras que os Homens Contam - Luis Fernando Veríssimo


Este livro é uma seleção de crônicas garimpadas de várias publicações do autor. É o primeiro livro da Série Ver!ssimo. Num dos contratos mais importantes do mercado editorial brasileiro, deste ano, a Objetiva adquiriu os direitos de edição de toda a obra de Luis Fernando Verissimo. Mais de 25 títulos serão reorganizados pela editora e lançados ao longo dos próximos anos. Personagens e histórias serão revistos e atualizados pelo próprio autor, novos títulos serão criados e outros resgatados para o leitor.
Clássicos como A velhinha de Taubaté, O analista de Bagé, As comédias da vida privada, e livros pouco conhecidos do público contemporâneo, como Sexo na cabeça, O suicida e o computador, A grande mulher nua e O popular, seu primeiro romance, lançado em 1973, estarão de volta à cena, junto com outras publicações que trazem a marca genial do autor.
O livro reúne 41 histórias, algumas inéditas em livro. Depois de percorrer as 176 páginas, o leitor certamente vai se lembrar de algumas situações parecidas que ocorreram em sua vida. Quem nunca se deparou com um estranho na rua com a constrangedora pergunta: "Lembra de mim?" E você, mesmo sem saber de quem se trata, responde: "Claro." E, aí, tenta ganhar tempo e mais algumas dicas para decifrar a identidade do inconveniente sujeito. Quem nunca inventou, para a mãe, uma dor ou mal-estar pra fugir de um dia de aula? Quem nunca usou o trânsito para justificar o atraso a um compromisso? Afinal, quem nunca contou uma mentira que atire a primeira pedra. Ou então se junte a essa deliciosa galeria de mentirosos inventados por Verissimo.

Excelente!


fonte: www.objetiva.com.br

0 Responses
abcs