Ilha...

Encontrei esse texto em um dos muitos blogs que visito diariamente. Não me recordo qual. Se alguém souber, que se manifeste para os devidos créditos...


Quando era pequeno
Aprendi que uma ilha
É um pedaço de terra
Cercado por água por todos os lados
Pode ser habitada
Ou não
Hoje, mais velho
Percebo que pessoas podem ser ilhas
Algumas de medo
Algumas de conforto
Engraçado pensar
Que depois que a gente cresce
Algumas pessoas acreditem
Que não precisamos mais de carinho
Muitas (não) atitudes se perdem
Nas intenções
Muitos de nós
Crianças ou não
Precisamos de um afago
Do abraço apertado
Da certeza declarada em alto
E bom som
Valeu a pena ter nascido
Vivido
Amado
Plantar a semente do amor
Em alguns corações
Importante ter consciência
Que ao lado de minha ilha
Tem outra ilha
Que alguém às vezes até sofre calado
Esperando algo
De algum lugar
Não tenha receio de ser bom
Deixe o orgulho de lado
Ouvir "eu te amo" é maravilhoso
Mas aprendi que só conseguimos ouvir
Quando aprendemos a dizer
Minha ilha transborda amor
Em alguns momentos não sei
O que é terra
O que é água.

Edilson Cravo

UPDATE: O Serginho Tavares lembrou que o texto é original do Blog Lua2Gatos, mas eu vi o texto no BinhoSampa

2 Responses
  1. Serginho Tavares Says:

    O Edilson postou aqui: http://lua2gatos.blogspot.com/2010/06/ilhas.html
    E lembro que o Binho (Sampa) postou em seguida...

    O texto é lindíssimo mesmo deve ser sempre postado!
    Abração

  2. Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz Says:

    Edilson é muito bom mesmo ... seu blog é super legal e vale a pena conferir ... este poema é um primor de emoções ...

    bjux

    ;-)

abcs