Sorry...Desculpas...Excusa...


A gente às vezes tem tanta convicção de que tudo que fazemos é o certo que nem paramos pra pensar se é de fato.
Perdemos tanto tempo construindo justificativas e afirmativas para que os outros acreditem em nós que mesmo que não estejamos corretos, nós passamos a acreditar que estamos.
São tantas atitudes impensadas que tomamos em prol da nossa verdade que esquecemos da verdade daqueles que nos cercam.
Mas será que estamos sempre certos?
Óbvio que não.
Mas tente falar isso pro nosso inconsciente!
E nessa 'transitoriedade da vida', entre um afirmativa falsa e outra verdadeira, nem percebemos o quão isso pode ser prejudicial.
Eu falo por experiência própria: sou teimoso e orgulhoso demais pra dar o braço a torcer. Tenho muita dificuldade em pedir desculpas. Ainda que eu consiga me colocar no lugar do outro, tento impor a ele o meu pensamento. E não consigo tentar entender o jeito dele de pensar.
E sem ver, essa minha maneira de ser acaba por afastar as pessoas do meu convívio. São amigos que aos poucos vão deixando de lado uma convivência com esse cabeça dura, familiares que esse cabeça dura deixa de conviver por discordar. Enfim, vou criando em volta de mim uma cerca daquilo que eu mais detesto: preconceitos!
E quando eu percebo, acho que pode ser tarde demais pra tentar reorganizar isso tudo. Esses amigos provavelmente não voltaram mais. E quem perde com tudo sou eu!
Hoje eu percebi o quanto fui intolerante com muita gente, o quanto fui mesquinho, o quanto fui ignorante, insensível. O quanto eu perdi. E quanta gente eu perdi...
Mesmo sabendo que - quase - nenhuma dessas pessoas irá ler isso - até porque a maioria delas nem sabe que eu tenho um blog! - eu acho que esse é, por enquanto, o único espaço que tenho pra pedir desculpas.
Desculpas pelas vergonhas que te fiz passar.
Desculpas pelas vezes que fui grosso, intolerante, insensato.
Desculpas por não ver que você(s) pensa(m) de forma diferente de mim.
Não tenho nem cara mais pra dizer que vou mudar, porque já fiz essa promessa tantas e tantas vezes, inclusive pra mim mesmo, que não acredito mais que consigo cumprir!
Só o que posso esperar é o entendimento dos meus erros e seu perdão!
0 Responses
abcs