28º Prêmio Framboesa de Ouro


Como toda véspera de anúncio dos indicados ao Oscar, foi divulgada ontem a lista do mais bem-humorado e sarcástico prêmio da indústria cinematográfica, a Framboesa de Ouro (Razzie Awards), que chega agora à sua 28ª edição. Se em outros anos tivemos longas que eram verdadeiras afrontas à sétima arte e que destoavam dos demais concorrentes, a lista deste ano mostra que 2007 foi uma péssima safra para o cinema.


Pior Filme
Bratz
Acampamento do Papai
Eu Sei Quem me Matou
Eu os Declaro Marido e... Larry!
Norbit

Pior Ator
Nicolas Cage (
Motoqueiro Fantasma, A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos e O Vidente)
Jim Carrey (
O Número 23)
Cuba Gooding, Jr. (Acampamento do Papai e Norbit)
Eddie Murphy (no papel de Norbit em Norbit)
Adam Sandler (
Eu os Declaro Marido e... Larry!)

Pior Atriz
Jessica Alba (Awake,
Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado e Maldita Sorte)
Logan Browning, Janel Parrish, Nathalia Ramos & Skyler Shaye - Pelo preço de uma! (Bratz)
Elisha Cuthbert (Captivity)
Diane Keaton (
Minha Mãe Quer Que Eu Case)
Lindsay Lohan como Aubrey (Eu Sei Quem me Matou)
Lindsay Lohan como Dakota (Eu Sei Quem me Matou)

Pior Ator Coadjuvante
Orlando Bloom (
Piratas do Cocô-ribe: No Fim da Inteligência)
Kevin James (
Eu os Declaro Marido e... Larry!)
Eddie Murphy como Sr. Wong (Norbit)
Rob Schneider (
Eu os Declaro Marido e... Larry!)
Jon Voight (Bratz, A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos, September Dawn e
Transformers

Pior Atriz Coadjuvante
Jessica Biel (
Eu os Declaro Marido e... Larry! e O Vidente)
Carmen Electra (
Deu a Louca em Hollywood)
Eddie Murphy como Rasputia (Norbit)
Julia Ormond (Eu Sei Quem me Matou)
Nicolette Sheridan (Operação Limpeza)

Pior Par
Jessica Alba & Hayden Christensen (Awake) ou Dane Cook (Maldita Sorte) ou Ioan Gruffudd (
Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado)
Qualquer combinação de dois personagens descerebrados (Bratz)
Lindsay Lohan & Lindsay Lohan como a Yang do seu próprio Yin (Eu Sei Quem me Matou)
Eddie Murphy como Norbit & Eddie Murphy como Sr. Wongou Eddie Murphy como Rasputia (Norbit)
Adam Sandler & Kevin James ou Jessica Biel (
Eu os Declaro Marido e... Larry!)

Pior Refilmagem ou Paródia
Uma Casa de Pernas Para o Ar (Refilmagem/Paródia de Lar, Meu Tormento, de 1948)
Bratz (Uma paródia de si mesmo!)
Deu a Louca em Hollywood (Paródia de todos os filmes que parodia)
Eu Sei Quem me Matou (Paródia de Hostel, Jogos Mortais e The Patty Duke Show - comédia familiar de 1963)
Who's Your Caddy? (Paródia de Clube dos Pilantras)

Pior Prelúdio ou Seqüência
Aliens Vs Predador 2
Acampamento do Papai
A volta do Todo Poderoso
Hannibal - A Origem do Mal
O Albergue: Parte II

Pior Diretor
Dennis Dugan (
Eu os Declaro Marido e... Larry!)
Roland Joffe (Captivity)
Brian Robbins (Norbit)
Fred Savage (Acampamento do Papai)
Chris Siverston (Eu Sei Quem me Matou)

Pior Roteiro
Acampamento do Papai (Roteiro de Geoff Rodkey e David J. Stem & David N. Weiss)
Deu a Louca em Hollywood (escrito por Jason Friedberg & Aaron Seltzer)
Eu Sei Quem me Matou (escrito por Jeffrey Hammond)
Eu os Declaro Marido e... Larry! (escrito por Barry Fanaro e Alexander Payne & Jim Taylor)
Norbit (roteiro de Eddie Murphy & Charles Murphy e Jay Sherick & David Ronn)

Pior Desculpa para um Filme de Terror (Nova categoria)
Aliens Vs Predador 2
Captivity
Hannibal - A Origem do Mal
O Albergue: Parte II
Eu Sei Quem me Matou
0 Responses
abcs