Novas Regras para os Planos de Saúde

A partir do dia 2 de abril, cerca de 100 procedimentos serão incluídos na cobertura dos segurados de planos de saúde, que serão obrigados a cobrir despesas com nutricionistas, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicoterapia, exames de DNA para detecção de doenças, laqueadura, entre outros. A nova lista obrigatória da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) inclui 2.973 itens.

Apesar de dizerem que a inclusão dos procedimentos é benéfica para os clientes, diferentes entidades da saúde privada afirmam que a medida terá impacto financeiro para as operadoras, que deverá ser sentido pelo consumidor na aquisição de novos planos. Para a Associação Brasileira de Planos de Saúde, em média, haverá um aumento nos custos das empresas de quase 10%.

As novas coberturas dos planos de saúde beneficiarão quem assinou contrato a partir de janeiro de 1999. Para estes clientes, por determinação da ANS, não haverá aumento na mensalidade. Já para quem assinar contrato a partir de agora pode começar pagando mais caro do que os antigos beneficiários.


fonte: www.fbh.com.br

0 Responses
abcs