Brasileirão 2007

Terminou no último domingo, 02/12/07 o melhor Campeonato Brasileiro de todos os tempos. Depois de 38 rodadas de muito futebol, surpresas, alegrias, tristezas, decepções, o campeonato chegou à última rodada com várias brigas entre alguns clubes pela vaga na Taça Libertadores da América no próximo ano, assim como na Copa Sulamericana e, claro, para evitar o rebaixamento para a série B do Brasileirão em 2008. Estranhando a não menção da disputa pelo título do campeonato? É que a equipe do São Paulo Futebo Clube já havia conseguido o título com algumas rodadas de antecipação, sagrando-se campeã pela inédita quinta vez do campeonato nos atuais moldes de disputa. A equipe tricolor paulista foi campeã com muito mérito, diga-se de passagem. Foi com certeza a melhor equipe do campeonato.
Na disputa pela última vaga na Taçã Libertadores de 2008 estavam Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. A equipe paulista dependia somente de si mesma no jogo em casa contra a equipe do Atlético MG; já o time do Cruzeiro dependia de uma vitória também em casa contra o já rebaixado e laterna da competição América RN e um tropeço da equipe paulista. A equipe gaúcha, além, da vitória contra o Corinthians no Estádio Olímpico, dependia de tropeços de Palmeiras e Cruzeiro. O Resultado? Derrota do Palmeiras em pleno Parque Antarctica para o Atlético MG, vitória do Cruzeiro e Empate do Grêmio. Com esses resultados a equipe mineira conseguiu a vaga para disputar sua 10ª Libertadores. As outras equipes brasileiras com vagas na competição são São Paulo, Santos, Flamengo e Fluminense.
Já a maior emoção do dia foi a briga entre Paraná, Goiás e Corinthians pela fuga do rebaixamento. O time do Paraná jogava contra o time do Vasco no Rio de Janeiro, e foi derrotada por 3 a 0, sendo rebaixada. A equipe goiana jogou contra o Internacional de Porto Alegre, venceu por 2 a 1 e se beneficiou do tropeço do time paulista contra o Grêmio no RS. O Corinthians, que dependia de si prórpio, conseguiu apenas um empate contra o Grêmio e, com a vitória do Goiás, acabou sendo rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2008.
Com os resultados da 38ª rodada do Brasileirão 2007, a classificação final ficou da seguinte maneira:




Como não poderia deixar de ocorrer, as torcidas rivais do Conrinthians estão deitando e roalndo com a situação. Várias comunidades no site de relacionamentos da internet, Orkut, foram criadas para ironizar a situação do "Timão".
Em outros sites, como no You Tube, forma colocados vídeos feitos por torcedores para comemorar o rebaixamento do Corinthians. Eis alguns vídeos que foram postados desde domingo no site You Tube sobre o descenço do "Timão":

Porca Miséria: http://br.youtube.com/watch?v=-ZvncJWF6Y8

Idosa Dançando ou comemorando?: http://br.youtube.com/watch?v=pD31harNmws


Você já riu de um corinthiano hoje?: http://br.youtube.com/watch?v=YFyGjj8MBAE&feature=re
0 Responses
abcs